Condenado a 9,8 anos de prisão, ex-dono de autoescola é preso pela SIG de Nova Andradina

Detenção aconteceu na manhã desta quinta-feira (25), no centro

Luis Gustavo, Da Redação


Ex-dono de autoescola em Nova Andradina foi preso na manhã desta quinta-feira (25), com mandado de prisão em uma condenação de 9 anos e oito meses de prisão. Ação fruto da “Operação Domus” deflagrada pela Cotra (Corregedoria de Trânsito) da Polícia Civil em maio de 2013.

Leia também

|5 são detidos durante ''Operação Domus'' em Nova Andradina

 

Carlos Nicola de Paula, de 57 anos, foi preso por investigadores da SIG (Seção de Investigações Gerais) na rua Milton Modesto, no centro da cidade. Ele não resistiu à prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

A sentença definitiva expediu o mandado de prisão no dia 19 de janeiro passado, com prazo até 2036, conforme apurou o Jornal da Nova.

Conforme o advogado de defesa Mário Eduardo Fernandes Abelha, o réu foi sentenciado por estelionato e inserção de dados falsos em sistema de informação, mas ainda cabe revisão criminal.

Domus

Na época, as investigações iniciaram há mais de 9 meses antes da operação, o que oportunizou a identificação de vários crimes praticados pelos envolvidos (corrupção ativa, corrupção passiva, inserção de dados falsos em sistema de informação, falsidade ideológica e formação de quadrilha).

Na operação foram presas duas pessoas, sendo duas de autoescolas. Os dois CFC (Centro de Formação de Condutores) foram alvos de buscas e apreensões de vários materiais que comprovaram falsificações em documentos.

“Ao longo das investigações, mais de 200 carteiras de habilitação, foram canceladas e outras estavam sendo investigadas”, conclui a delegada Aline Lopes Sinnott, que era responsável pela operação na época.

A ação judicial condenatória é de inserção de dados falsos em sistemas de informações do Detran (Departamento Estadual de Trânsito.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!